Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Nosso Tempo

   Olá, queridos!!!
   A ideia desse blog surgiu da necessidade que temos em nossos dias de estarmos atentos ao que o Senhor tem nos falado. Ele tem nos advertido de várias formas a todo momento. A Palavra de Deus não muda, ela é sempre a mesma; porém, é inegável que estamos muito próximos do tempo que as Escrituras chamam de tempo do fim. Essa convicção nos traz uma urgência de vigilância; é preciso reconhecer o cenário no qual estamos inseridos. Não me julgo, nem jamais me julgarei um conhecedor desse tema. Não tenho a menor pretensão de ensinar coisa alguma. Apenas ecoar as advertências, renovar em nossa mente a postura e disposição de nós esperadas e compartilhar algo que o Amado tem sussurrado ao meu coração.
   Neste momento me recordo de um versículo interessante:
"O que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados." Mt 10:27 NVI
    É por textos como esse que não podemos nos calar! É urgente a necessidade de proclamação das verdades que temos conhecido! Tanto na Igreja quanto fora dela! Não se põe uma candeia debaixo do alqueire! Apenas sete parábolas estão registradas nos três primeiros evangelhos - não há parábolas em João. A da candeia é uma delas (Mt 5:15/Mc 4:21/Lc 8:16). Seria um tema importante para o Senhor? Não há dúvida. Interessante notar que no texto de Mateus fala-se dos dois  níveis: todas da casa e homens no sentido de humanidade, ou seja, todos os homens e mulheres que  nos vejam. Vejam:
"E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus." Mt 5:15-16 NVI
   Sabemos que o ser luz tem mais a ver com o ser visto do que o ser ouvido, como no texto anterior; entretanto, o caráter de sermos testemunhas e instrumentos de Deus tanto dentro quanto fora da igreja é o que mais marca essa passagem, nesse contexto.
   Enfim, é tempo de proclamar, é tempo de viver o evangelho, olhando para Cristo e manifestando a Sua glória!!!  É tempo de buscá-Lo de todo nosso coração! Tempo de edificarmos, consolarmos e animarmos uns aos outros por meio de palavras, sonhos e profecias!
   A Ele a glória para todo o sempre! Amém!!!

2 comentários:

  1. Ricardo - Ef.4.1301/10/2010, 10:20

    Amem meu amado, uma palavra muito boa que prescisa sempre estar sendo lembrada e renovada em todos corações. Estamos no fim mesmo, pois as coisas que já aconteceu, estão acontecendo e vão acontecer, diz tudo e mostra a preparação do grando dia do nosso Senhor. Por isso temos que estar firmes, focados na coisas eternas, olhando firmemente para o alvo: Jesus, o autor e consumador da nossa fé. A Ele seja dado toda honra e glória hoje e para sempre, Aleluia. E não esqueçer: Perseverando sempre em Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Fernando (Negão)01/10/2010, 10:45

    Maranata!!! Vem Senhor Jesus! É isso aí, Saulinho! Que possamos nos esforçar por divulgar o nome de Jesus em todo o tempo e em todo lugar! "Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." (2 Timóteo 4:8) SENHOR JESUS, QUERO A CADA DIA MAIS ANSIAR E AMAR A SUA VINDA!

    ResponderExcluir