Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Tempo de Trabalhar

  Olá, amados!!! Já faz algum tempo que não compartilho nada aqui pela net, mas creio que é chegado o momento. Há quase duas semanas, o Senhor me deu uma palavra que julgo não ser apenas para mim, mas para a Igreja e para os nossos dias.
  Eu ia meditar no livro de Zacarias, mas o Pai me levou a ver o livro anterior: Ageu. São apenas dois capítulos e gostaria de destacar alguns versículos.
  Em Ag.1:4, fala sobre comodismo, ou seja, estarmos cômodos, porém, insensíveis às necessidades da Casa de Deus, da Obra de Deus, do Reino Eterno. Vejam:
  “Acaso é tempo de vocês morarem em casas de fino acabamento, enquanto a minha casa continua destruída?”
  Em Ag.1:6 e 9, fala da escassez de frutos como conseqüência da ocupação “com a sua própria casa”, em oposição à Casa de Deus.
 “Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada.”
“'Vocês esperavam muito, mas, para surpresa de vocês, acabou sendo pouco. E o que vocês trouxeram para casa eu dissipei com um sopro. E por que fiz isso? ', pergunta o Senhor dos Exércitos. 'Por causa do meu templo, que ainda está destruído, enquanto cada um de vocês se ocupa com a sua própria casa'.”
  No versículo 8, Deus nos convida a servi-Lo, alegrá-Lo e glorificá-Lo nos ocupando com Sua Casa! Nós sabemos que muitos irmãos entendem “Casa de Deus” como um templo e as coisas relacionadas a ele. Quando, na verdade, refere-se ao Povo de Deus, ao Seu rebanho santo.
“'Subam o monte para trazer madeira. Construam o templo, para que eu me alegre e nele seja glorificado', diz o Senhor.”
  Esse chamado é para todos!!! Foi feito pelo profeta a toda nação de Israel que se encontrava tanto em Canaã, como na Babilônia. Todos podemos e devemos trabalhar para o Senhor, não importa tamanho, experiência, força, etc. É óbvio que cada um vai ter a sua função, e é exatamente aí que devemos nos encaixar.
 “Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.” Ef.4:16
  O Senhor me fez ver, enquanto meditava, que a grande maioria dos nossos irmãos na Igreja podem cooperar no Corpo! Sabemos que é o Corpo que edifica o Corpo. Mas todos nós temos clareza disso na prática? É o Corpo que serve o Corpo. É o Corpo que intercede pelo Corpo. É o Corpo que consola e anima o Corpo. Enfim, Corpo é Corpo. Não são membros e órgãos vitais que trabalham para membros e órgãos secundários.
  Quem era Neemias? Um copeiro! O que entendia de construção? Nada! É o Senhor quem nos chama e é ele quem nos capacita!!! Cumpre-nos obedecer ao chamado e nos oferecer à Obra!!!
  Alguém vai carregar tijolos, alguém vai uni-los ao cimento, alguém vai massar a parede, outro vai pintar e outro vai fazer textura. Alguém vai cortar ripas de madeira, alguém vai uni-las, alguém vai lixá-las, outro vai fazer moldes e outro vai esculpir figuras. Todos unidos, fazendo a Obra do Senhor e restaurando a Casa Dele!!!
  Termino com duas promessas que estão no segundo capítulo, nos versos 9 e 19:
“'A glória deste novo templo será maior do que a do antigo', diz o Senhor dos Exércitos. 'E neste lugar estabelecerei a paz', declara o Senhor dos Exércitos.”
“Ainda há alguma semente no celeiro? Até hoje a videira, a figueira, a romeira e a oliveira não têm dado fruto. Mas, de hoje em diante, abençoarei vocês.”
  Deus abençoe a todos!!! E que sejamos fiel no pouco para sermos colocado no muito!!!

2 comentários:

  1. Que palavra boa amigo! Obrigada por compartilhar. Que o Senhor continue falando conosco através de Sua Palavra e não nos deixe sem revelação. A Igreja precisa se levantar! Que Deus nos ajude. Amém!

    ResponderExcluir
  2. È maravilhoso, é tremendo saber que somos casa de Deus, que o Pai, o nosso Pai criador do céu e da terra e de todas as coisas escolheu habitar em nós, homens vis e pecadores que batizados em Cristom somos transformados dia a dia, de glória em Gloria, a imagem de seu Filho Jesus.Rm.8.28 e 29.
    Saulo/seu pai.22/11/2011

    ResponderExcluir